quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dos Trovões e dos Grilos

Dos Trovões e dos Grilos

A cada minuto a complacência
das oliveiras, contrasta
com o fulgor
do céu, abrindo-se em ziguezagues
valquíricos

Da minha parte, obedeco
escutando, enquanto me entretenho
com o zunir clássico
dos grilos

e se a sorte ousar, em mim
passar a sua língua
sirva-me cerveja por consolo, que
tarda a chuva em cair e
o mel não saciará esta
derradeira sede.

---------------------------------------------------------
Of Thunders and Crickets

Every minute the olive-trees'
complacence, contrasts
with the sky's
luster, opening itself in valkyric
zigzags

For my part, I obey
listening while I entertain myself
with the classic throb
of crickets

and if luck shall dare to pass
its tongue on me
as comfort, serve me with beer, while
rain hinders its fall and
honey won't quench this
utmost thirst.


© 2016 José Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário